Praticar atos de fraudes e irregularidades é um ato imperdoável que acaba manchando a imagem da empresa.
Por isso, é crucial contar com ferramentas que auxiliem no controle desse tipo de situação e possam contribuir positivamente para o seu negócio.
Um Canal de Denúncia e Comunicação é um meio pelo qual os seus clientes, empregados e parceiros podem realizar o contato sobre desvios de conduta, assédio e outros assuntos pertinentes.
Listamos 3 vantagens para você conhecer!
1 -> Identificação rápida dos problemas:
As denúncias podem ajudar a empresa a detectar problemas antes que se tornem maiores.
2 -> Melhoria de cultura organizacional:
Incentivar os colaboradores que denunciam irregularidades demonstra preocupação com a ética e a integridade. Isso cria uma cultura mais positiva em toda organização.
3 -> Redução de riscos legais:
Identificar e resolver problemas internamente evita que eles se tornem públicos ou se transformem em ações judiciais desgastantes.
Saiba que a lei 14.457/22 em seu artigo 23 tornou obrigatória a existência de um Canal de Denúncias nas empresas, com a possibilidade de garantir o anonimato da denunciante.
Quer conhecer mais sobre o tema? Converse com a gente!