3 vantagens de ser ter um CANAL DE DENÚNCIAS

Praticar atos de fraudes e irregularidades é um ato imperdoável que acaba manchando a imagem da empresa.

Por isso, é crucial contar com ferramentas que auxiliem no controle desse tipo de situação e possam contribuir positivamente para o seu negócio.

Um Canal de Denúncia e Comunicação é um meio pelo qual os seus clientes, empregados e parceiros podem realizar o contato sobre desvios de conduta, assédio e outros assuntos pertinentes.

Listamos 3 vantagens para você conhecer!

1 -> Identificação rápida dos problemas:

As denúncias podem ajudar a empresa a detectar problemas antes que se tornem maiores.

2 -> Melhoria de cultura organizacional:

Incentivar os colaboradores que denunciam irregularidades demonstra preocupação com a ética e a integridade. Isso cria uma cultura mais positiva em toda organização.

3 -> Redução de riscos legais:

Identificar e resolver problemas internamente evita que eles se tornem públicos ou se transformem em ações judiciais desgastantes.

Saiba que a lei 14.457/22 em seu artigo 23 tornou obrigatória a existência de um Canal de Denúncias nas empresas, com a possibilidade de garantir o anonimato da denunciante.

Quer conhecer mais sobre o tema? Converse com a gente!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X